Últimas Notícias

31º Congresso ABES: Instituto Musas encerra participação com o bate-papo “Mulheres que fazem a diferença”

As profissionais falaram sobre a conquista do espaço pelas mulheres e a liderança feminina no setor.

Por Equipe de Comunicação ABES

Na quarta-feira, 20 de outubro, o Instituto Musas encerrou sua participação no Congresso da ABES – 31º Congresso de Engenharia Sanitária e Ambiental (de 17 a 20) promovendo o bate-papo “Musas: Mulheres que fazem a diferença”.

 Viviana Borges, presidente da Associação dos Engenheiros da Sabesp (AESabesp), Juliana Dutra, diretora da ABES-SP e da Deep, e Josiane Becker, conselheira do MUSAS, foram as convidadas do evento online. A conversa foi moderada por Juliana Matos, presidente do Musas.

As profissionais falaram sobre a conquista do espaço pelas mulheres e a liderança feminina no setor.

Viviana abordou a escolha para a engenharia e os desafios enfrentados pelas mulheres para o desenvolvimento de carreira. A presidente da AESabesp discorreu sobre as atividades desenvolvidas pela AESabesp, que priorizam divulgar para o setor e à sociedade em geral a importância do saneamento para a qualidade de vida e promovem inovação no setor com um olhar voltado para o futuro. Outro destaque de sua apresentação foi a construção do Museu Água, a partir de 2022. O espaço visa promover a preservação, pesquisa e comunicação do patrimônio e da memória do setor de saneamento do Estado de São Paulo. Para saber mais, clique aqui.


Juliana falou sobre o desenvolvimento de  projetos e indicadores para o saneamento e o livro “Quanto vale cada investimento em Saneamento no Brasil”, de sua autoria com Rafaella Scorsatto Lange, gerente de operações da BRK Ambiental. Para mais informações e adquirir o livro, acesse o link.

Josiane Becker falou sobre o espaço da mulher na área do saneamento e a ideia do Instituto Musas agregar pessoas de diversas profissões para promover diversidade.

Para saber mais sobre o Instituto Musas, acesse aqui.

Ou siga no Instagram 

O 31º Congresso da ABES, o mais importante evento de saneamento ambiental do Brasil, foi realizado entre os dias 17 a 20 de outubro, juntamente com a Fitabes 2021, Feira Internacional de Tecnologias de Saneamento Ambiental, em formato híbrido: presencialmente, no Expo Unimed Curitiba, na capital paranaense, e virtualmente, em plataforma digital. Esta edição do encontro teve como tema central “Cidades Inteligentes conectadas com o saneamento e o meio ambiente: desafio dos novos tempos”. Algumas atividades foram abertas ao público e transmitidas pelo canal da ABES no YouTube. Acesse aqui.     

 

 

1 Comentário em 31º Congresso ABES: Instituto Musas encerra participação com o bate-papo “Mulheres que fazem a diferença”

Dicas, comentários e sugestões

Seu e-mail não será publicado.