Últimas Notícias

PNQS 2022: anfitriões estão honrados em sediar pela primeira vez o “Oscar do Saneamento”

Seminário de Benchmarking PNQS e Cerimônia de Premiação do Prêmio Nacional da Qualidade em Saneamento, da ABES, aconteceu em Campo Grande, MS, dias 29 e 30 de novembro.

Campo Grande sediou pela primeira vez o PNQS (Prêmio Nacional de Qualidade em Saneamento), promovido pela ABES – Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental.

Na 25ª edição, o PNQS trouxe para a capital de Mato Grosso do Sul mais de 80 painéis e cases de sucesso e reuniu em um só lugar 500 participantes de empresas do setor de saneamento, tendo como empresa anfitriã a Aegea Saneamento.

Considerado o “Oscar do Saneamento” no Brasil, o PNQS teve dois dias de programação – Seminário de Benchmarking e Cerimônia de Premiação – promovidos pelo CNQA – Comitê Nacional da Qualidade ABES.

Em seu 25º ano, o PNQS é a única premiação que reconhece a excelência em gestão do setor em todo o mundo e tem o objetivo de estimular a busca e a aplicação de boas práticas de gestão pelas organizações envolvidas com o setor de saneamento ambiental no país, além de reconhecer aquelas organizações que se destacam pela utilização dessas práticas.

Vice-presidente da Aegea Regional 1, que contempla os Estados de Mato Grosso do Sul e Mato Grosso e é anfitriã do evento, Guillhermo Deluca ressalta a notoriedade do PNQS para o setor. “Esta é uma jornada que vai crescendo cada vez mais. Isso porque hoje as empresas estão mais preocupadas com a qualidade da prestação de serviço adequado e preços justos, então estes encontros enriquecem a todos, porque conseguimos observar outros cases. Sem dúvida o saneamento tem muito a ganhar com esta iniciativa.”

Deluca ainda fala da honra de ser um dos anfitriões. “Para nós é um orgulho, porque esta é a primeira vez que um evento desta característica se faz na sede de uma empresa que não é estadual. É uma grande honra receber e sediar o PNQS, que tanto contribui para o saneamento no Brasil”.

O vice-presidente institucional da Aegea Saneamento, Rogério Tavares, classifica o PNQS como um prêmio mais do que consolidado, que há 25 anos leva empresas a se desenvolverem e criarem alternativas na busca pela eficiência. “É um motivador da modernização no setor no sentido de que todo mundo, querendo ou não, para chegar até aqui e competir precisa ter criado algo novo, que funcione bem e que promova melhores resultados para a sua companhia”, acrescenta.

Sendo a Aegea Saneamento a principal anfitriã desta edição, o executivo confessa nunca ter se imaginado neste papel. “Já participei em outras ocasiões como convidado e sempre achei uma iniciativa formidável. Agora como anfitrião é a oportunidade que nós temos enquanto empresa privada de interagir de forma mais objetiva com companhias públicas e mostrar que no fundo não há diferença. Estamos todos trabalhando em prol do saneamento e da universalização do atendimento”.

Confira entrevistas no talk show PNQS 2022 no canal da ABES no YouTube (clique aqui).

Acesse o álbum de fotos desta edição (clique aqui)

Participe! Seja o primeiro a comentar

Dicas, comentários e sugestões

Seu e-mail não será publicado.