Últimas Notícias

JPS Minas Gerais tem novas coordenadoras

As engenheiras Débora Salomé Móller e Isabelli Magno de Paula Vasconcelos assumiram a liderança do programa Jovens Profissionais do Saneamento da ABES no estado mineiro.

O programa Jovem Profissionais do Saneamento da ABES Seção Minas Gerais (ABES/JPS-MG) tem nova coordenação: as engenheiras Isabelli Magno de Paula Vasconcelos e Débora Salomé Móller. Elas assumiram o cargo no último dia 23 de agosto. As coordenadoras falam sobre expectativas e planejamento de atividades e destacam a  importância e contribuição do JPS para o setor e a sociedade.

“Espero conseguir me aproximar das universidades, trazendo cursos, palestras e atividades, objetivando trazer os jovens profissionais para a área de saneamento e ajudando na formação dos profissionais da área”, projeta Débora diante do novo desafio. Ela é engenheira ambiental pela FUMEC, com pós-graduação em Gestão de Tratamento de Resíduos e Efluentes pelo IETEC e Mestrado em Saneamento, Meio Ambiente e Recursos Hídricos pela UFMG, e atualmente é engenheira sanitarista na Tractebel Engineering.

Débora adianta que o plano de ação da nova coordenação está sendo criado e em breve será divulgado. “Acredito que o ponto de partida serão as universidades para começar essa integração e captação de jovens querendo atuar e dispostos a participar do JPS”, diz.

“O JPS teve uma importância enorme na minha formação. Sei do crescimento que tive atuando nas atividades que participei logo após a finalização da minha graduação. Então vejo nesse aspecto, como uma maneira de formação, criar experiência e se deparar com o saneamento fora do papel. E todas as atividades realizadas tendem a acrescentar o conhecimento da sociedade sobre o saneamento, tema fundamental e por muito tempo esquecido”, ressalta a nova coordenadora.

Isabelli também é engenheira ambiental pela Universidade FUMEC, especialista em Engenharia Sanitária pela PUC Minas e graduanda do curso de MBA em ESG pelo IBMEC (parceria com Exame).

“Espero que seja uma oportunidade de contribuir para a disseminação do tema Saneamento para os jovens, principalmente”, afirma Isabelli. “Espero também que possamos alcançar bons resultados de engajamento deste público, por meio de parcerias, palestras, eventos e outras ações que estamos desenhando para a nova coordenação. Além disso, espero que possamos atuar de forma a contribuir consideravelmente para o Congresso da ABES em 2023, aqui em Belo Horizonte”, enfatiza a jovem profissional.

Sobre o JPS

O Jovens Profissionais do Saneamento é um programa de desenvolvimento contínuo, criado pela Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental em 2010, que tem como objetivo despertar habilidades e lideranças entre os jovens que atuam em saneamento, e promover o debate de temas atuais relacionados ao setor de Saneamento e Meio Ambiente. O JPS está presente em quase todos os estados brasileiros.

O JPS proporciona aos seus integrantes ações como suporte à publicação de artigos técnicos para apresentação em congressos, divulgação de cursos, participação em eventos, promoção de visitas técnicas e palestras sobre o setor, com o objetivo de aprimorar o conhecimento acadêmico dos jovens e promover uma rede de relacionamento.

A participação no programa é gratuita. Para fazer parte do JPS-SP, entre em contato pelo e-mail: jps@abes-sp.org.br.

Para saber como participar do programa em outros estados, acesse a página dos Jovens Profissionais do Saneamento 

 

22 Comentários em JPS Minas Gerais tem novas coordenadoras

  1. ポーカーの役について、強さや確率、役の一覧などの情報を提供するウェブサイトがあります。ポーカーのやり方やルール、大会情報なども掲載されています。東京や大阪などの都市でポーカーを楽しむこともできます。初心者向けの基礎知識や戦略、強いカードや組み合わせについての情報もあります。オンラインで無料の対戦も可能です。さらに、ポーカー関連のニュースやトピックも提供しています。 -> https://wptjapan.com/oncasi-beebet/ <- ビーベット(beebet)

  2. ポーカーの役について、強さや確率、役の一覧などの情報を提供するウェブサイトがあります。ポーカーのやり方やルール、大会情報なども掲載されています。東京や大阪などの都市でポーカーを楽しむこともできます。初心者向けの基礎知識や戦略、強いカードや組み合わせについての情報もあります。オンラインで無料の対戦も可能です。さらに、ポーカー関連のニュースやトピックも提供しています。 -> https://wptjapan.com/yuugado/ <- 遊雅堂(ゆうがどう)×優雅堂

  3. ポーカーの役について、強さや確率、役の一覧などの情報を提供するウェブサイトがあります。ポーカーのやり方やルール、大会情報なども掲載されています。東京や大阪などの都市でポーカーを楽しむこともできます。初心者向けの基礎知識や戦略、強いカードや組み合わせについての情報もあります。オンラインで無料の対戦も可能です。さらに、ポーカー関連のニュースやトピックも提供しています。 -> https://wptjapan.com/yuugado-slots/ <- 遊雅堂のおすすめスロットやライブカジノ10選!

  4. ポーカーの役について、強さや確率、役の一覧などの情報を提供するウェブサイトがあります。ポーカーのやり方やルール、大会情報なども掲載されています。東京や大阪などの都市でポーカーを楽しむこともできます。初心者向けの基礎知識や戦略、強いカードや組み合わせについての情報もあります。オンラインで無料の対戦も可能です。さらに、ポーカー関連のニュースやトピックも提供しています。 -> https://wptjapan.com/download <- ポーカー 役 確率

Dicas, comentários e sugestões

Seu e-mail não será publicado.