Últimas Notícias

13 Comentários em MP 868: por que votar NÃO

  1. Srs deputados, pedimos que votem contra a MP 868, pois ela promoverá ( se aprovada) o retrocesso do saneamento, principalmente dos municípios nao superavitarios. Países do primeiro mundo privatisaram o saneamento, quebraram a cara e ja retornaram ao dominio estatal. Por que o Brasil quer trilhar esse caminho (questionamento do prof. Jose Steban da Uiversidade New Castle)?

  2. Não a MP 868. O Estado quer transferir sua responsabilidade para a iniciativa privada. Teremos aumento no valor das contas e os serviços continuarão os mesmos. O poder público tem é que investir corretamente os impostos que pagamos.

  3. Peço aos nossos parlamentares que não aprovem qualquer projeto legislativo que imponha o desmonte do setor do saneamento com a privatização das companhias estaduais. Além de usurpar competência legislativa (de bem que é estadual), se sobrepondo aos interesses regionais da população de cada estado, o projeto importará em aumento tarifário e não universará o saneamento, promovendo inclusive mais concentracão de renda e prejuízos à população.

  4. Senhores parlamentares, peço que votem contrário a MP do Saneamento. Se aprovada trará um enorme retrocesso na política de saneamento,ao contrário do que se prega. Moro em um município pequeno onde a arrecadação não cobre as despesas.

  5. O interesse da privatização é apenas financeiro. O bem da população está, nesse caso, em segundo plano. Quem garante que o dinheiro arrecadado com a privatização será investido no saneamento? As conseqüências desse ato serão caras demais para a população

  6. Prezados Deputados,
    Não a MP, estou em um município que a arrecadação não paga as despesas, e fazemos muito bem feito com a população com aprovação acima de 92%. Empresa privada visa LUCRO… Se não der lucro quem sofrerá será nossa população, já não aguentamos mais sofrer por tantas coisas e não poderemos sofrer por um bem que abrange a maior parte de nosso planeta.
    Forte abraço !

  7. Essa MP vai aumentar as contas de água da população, não podemos e não queremos a aprovação.

  8. O setor de saneamento nao pode permitir a aprovação desta MP que vai trazer aumento de mais de 100 por cento na conta de água assim como aconteceu no Chile.

  9. Água é um bem público não é mercadoria jamais devemos trata-la como mercadoria por isso é necessário preservarmos e dizer não a MP da conta alta.

  10. Senhores parlamentares, peço que votem contrário a MP 868 referente a privatização do Saneamento, vamos dar maiores condições aos Estados em matéria de desenvolvimento tecnológico que teremos um saneamento ideal.

  11. Senhores parlamentares, peço que votem contrário a MP do Saneamento. Se aprovada trará um enorme retrocesso na política de saneamento,ao contrário do que se prega. Moro em um município pequeno onde a arrecadação não cobre as despesas. A iniciativa privada visa o lucro, para isso será necessário o aumento de tarifas ou a precarização dos serviços.

Dicas, comentários e sugestões

Seu e-mail não será publicado.