Últimas Notícias

ABES-SP: Câmara de Saúde Ambiental reúne especialistas em workshop online sobre agrotóxicos e água potável

Por Roberta Rodrigues 

A Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental – Seção Paulo (ABES-SP), por meio de sua Câmara Técnica de Saúde Ambiental, promoveu, nesta sexta-feira, dia 27, o Workshop “Agrotóxicos & Água Potável”. O evento online, que contou com a participação de mais de 160 pessoas, teve como objetivo discutir a publicação da minuta da legislação nacional de padrão de potabilidade.

A abertura do evento foi realizada pela coordenadora das Câmaras Técnicas de Saúde Ambiental e Resíduos Sólidos da ABES-SP, Roseane Maria Garcia Lopes de Souza.

A Prof. Dra. Maria de Fátima Pedrozo, perita criminal, toxicologista, professora universitária e consultora de Lisam Ecoadvisor, apresentou uma palestra sobre ‘O que são agrotóxicos, registros nos órgãos reguladores, ciclo biogeoquímico dos agrotóxicos e rotas de exposição’.

Em seguida, o Prof. Dr. Fábio Kummrow, do Departamento de Ciências Exatas e da Terra – Setor de Ciências Farmacêuticas da Universidade Federal de São Paulo, falou sobre o tema ‘Os VMP e de misturas (somatória do quocientes de risco, por grupo de agrotóxicos) e parâmetros de exatidão, precisão, limite de detecção e limite de quantificação’.

Ao final, foi realizado um debate, mediado pela Prof. Dr. Gisela de Aragão Umbuzeiro, do Laboratório de Ecotoxicologia e Genotoxicidade da Faculdade de Tecnologia, UNICAMP.

Participe! Seja o primeiro a comentar

Dicas, comentários e sugestões

Seu e-mail não será publicado.




Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.