
O penúltimo dia Brazil Water Week (Semana da Água do Brasil), o mais importante evento internacional sobre água realizado no país, aconteceu nesta quinta, 29 de outubro. Um dos destaques da programação foi o lançamento (durante Sessão Happy Hour Laarger e Suez) do “Open Spot ABES”, desafio de inovação para potencializar e identificar novas tecnologias para acelerar o desenvolvimento do saneamento no país. Mais informações em breve.
Clique nos títulos e leia as reportagens sobre as sessões temáticas, sessões especiais, oficina JPS sobre educação ambiental. E veja também tudo que aconteceu no Conexão BWW – a programação do intervalo.
Encontro destaca a importância da educação relacionada à água
Sessão temática desta quinta-feira debate água, esgoto e saúde em áreas periurbanas
Terceira oficina do JPS sobre educação ambiental aborda o tema resíduos
Sessão especial fala sobre 9º Fórum Mundial da Água
Sessão Happy Hour com Laager e Suez fala sobre saneamento nas Cidades Inteligentes
Programação do intervalo
Conexão BWW
A programação do intervalo com o Conexão BWW recebeu diversos convidados ao longo do dia para entrevistas e comentários sobre as sessões temáticas. No estúdio, a jornalista e apresentadora Daniela Lobo conversou com o diretor da ABES-SP, Agostinho Geraldes.
Também participaram como entrevistados Edgar Faust, diretor nacional da ABES, Sérgio Gonçalves, presidente da ABES-DF.
Marisa Pignataro, presidente da ABES-GO, e Juliana Dutra, diretora da Deep, coordenadora adjunta da CT da ABES de Prestação de Serviços e Relacionamento com Cliente e coordenadora do Tema 1 da BWW, presentes no Conexão BWW.
O coordenadores nacional do JPS, Witan Silva, e coordenadores de seções estaduais também passaram pelo pela programação do intevalo para comentar sucesso das oficinas sobre educação ambiental.
Projeto Van Solidária
Nesta quinta, a Van Solidária esteve na Comunidade Monsenhor na Zona Sul de São Paulo. Até esta sexta, último dia da BWW, ação realizada pela ABES para mostrar como o saneamento muda a vida das pessoas terá distribuído um total de 1500 kits alimentação, 1500 kits higiene contendo álcool 70% e sabonetes, 1500 copos de água Sabesp e 1500 cobertores, além de informação sobre prevenção à covid-19 a moradores de SP.
Videopalestra de hoje foi com Denis Penouel, diretor executivo adjunto da SIAAP (Autoridade de Saneamento de Paris), sobre Saneamento e Perspectivas para as Olímpiadas de Paris, em 2024.
Sessão Networking
Sessão Networking do quarto dia foi sobre Eficiência técnica e inovação nas companhias para gestão de perdas de água e energia, com Rita Cavaleiro, coordenadora do Projeto de Eficiência Energética em Sistemas de Abastecimento de Água (ProEESA 2) pelo BMZ/GIZ e MDR e coordenadora do tema 3 da BWW. Nesta sexta tem mais. Inscreva-se.
A cantora Paula Souto e o músico encerram mais um dia do evento.
Dicas, comentários e sugestões